Páginas

Um livro para ser lido de um só fôlego




Fiquei com o seu número é um livro espetacular....engraçadíssimo. É do gênero conhecido como Chick list. Você não sabe o que é? Não se apavore, a pouco tempo eu também não sabia... Chick list é um gênero escrito geralmente para o público feminino onde a protagonista é uma mulher moderna, independente... Em geral elas tem que lidar com os conflitos da cidade grande, com relacionamentos conturbados e tudo isso conciliando com o trabalho.
Esse foi o primeiro livro que eu li da Sophie Kinsella e pretendo ler todos os livros que ela escrever. Gente, sério! O que essa mulher fez comigo foi maldade...eu mordia as unhas, ficava louca, queria acabar com os personagens e no fim de tudo já estava rindo da situação...Li esse livro super rápido, porque simplesmente não conseguia larga-lo! a HISTÓRIA É CONTAGIANTE, os personagens cativantes, envolventes... e o romance nos faz suspirar e querer cada vez mais.
Dou cinco estrelas pra esse livro! Recomendadíssimo...

Um livro que tenha te deprimido





Marley & eu- Todo mundo já deve ter ouvido falar sobre esse livro (ou filme). Eu adoro a adaptação do filme, acho que ficou muito parecido com o livro. O livro é muito engraçado e conta as artes de Marley, um cachorro da raça labrador, que é adotado por um casal. O livro conta toda a sua vida até a sua triste e deprimente morte. Isso é um spoiler? Bom, se for, me desculpem...mas é que acho que TODO MUNDO já sabe que isso acontece, né? Enfim... esse livro me deprimiu muito e eu chorei como nunca... Eu sou do time que diz: Matem todos, menos os animais! É muito triste você ver seu fiel e companheiro amigo peludo partir dessa pra melhor. E eu tenho certeza que quem tem um bichinho de estimação sentiu a dor da perda do Marley (assim como eu). Mas mesmo assim, é uma ótima leitura.
Eu dou cinco estrelas para esse livro (Primeiro livro que eu dou cinco estrelas aqui, né?) Mas é porque tudo é perfeito nele...tudo mesmo. Não tenho nada do que reclamar. Recomendo e o leria de novo.

Um livro que tenha sido indicado por um amigo





O livro é: A última música. Esse livro não só foi indicado como também foi um presente de uma amiga pra mim no meu aniversário. Ele também poderia entrar para o tema de verão (já que muitas pessoas gostam de ler livros de acordo com a estação de ano, mas comigo não tem isso.)
O livro conta a história de Verônica (Ronnie) que tem pais separados e é obrigada a passar as férias com seu pai e seu irmão na Carolina do Norte, na casa de praia do seu pai. Ronnie e o pai não são muito próximos, mas com o passar da história eles começam a se entender e a conhecerem mais um ao outro. O autor do livro, Nikolas Sparks, conhecido como o rei dos romances não iria deixar o livro sem um amor avassalador, não é mesmo? Ronnie assiste a um jogo de vôlei e é aí que, em um acidente, ela conhece Will. O galã que faz qualquer menina da região se apaixonar por ele. Quando tudo parecia bem, e o namoro estava começando a se desenrolar, Ronnie tem que encarar a doença do pai. O autor, nos faz refletir sobre o convívio familiar, sobre a relação que temos com as pessoas que amamos... É realmente de chorar horrores.
Dou 4 estrelas para esse livro. Os personagens possuem características que são, muitas vezes, parecidas com as nossas.
Esse é um livro que eu leria de novo, e recomendo!
Ps: O livro é melhor que o filme. E não vejam o filme antes se ainda não tiverem lido.
Um livro que tenha custado a terminar




O livro de hoje é: Os sete!

É um livro de vampiros, mas não como esses vampiros de hoje, são vampiros mais tradicionais. Esse livro tem o Brasil como cenário e é muito interessante. 3 amigos descobriram, em um dia de mergulho, um navio naufragado a séculos atrás. Após vasculharem-o encontraram um caixão com o aviso de não ser aberto em hipótese nenhuma. Mas, a curiosidade falou mais alto e ao abri-lo os amigos encontraram 7 corpos. De acordo com o passar do tempo, o livro vai revelando as personalidades e os poderes dos sete vampiros (Lobo, Inverno, Acordador, Espelho, Tempestade, Gentil e Sétimo).
Demorei muito pra ler esse livro, em torno de 2 meses, pois em diversas vezes achei a leitura cansativa e com detalhes que não acrescentavam em nada. E também não achei os personagens carismáticos e cativantes. No fim, eu consegui termina-lo. Mas não sei se o leria de novo, possivelmente não.
Eu daria 3 estrelas a esse livro, pela criatividade e enredo da história, que são muito legais.

Uma peça magnífica





Nesse nosso mundo tecnológico, temos e-books, tablets, smartphones e tudo o que há de bom. Mas pra mim, nada melhor que um bom e velho livro. Li esse livro em PDF porque achei um absurdo eu nunca ter lido nada do Shakerspeare. Acho que se fosse em um livro físico em aproveitaria mais a leitura, mas mesmo assim, aproveitei bastante. É um clássico e eu adoro linguagem antiga.
Um livro que tenha lido na escola e realmente gostou

O livro de hoje é: A marca de uma lágrima!




Vou fazer um pouco diferente. Além de indicar o livro de hoje, vou aproveitar e fazer uma pequena resenha dele...essa ´-e a minha primeira resenha. Então, comentem e me ajudem pra que fique cada vez melhor, ok?

Gente, faz muito tempo que eu li esse livro...muito tempo mesmo. Se não me engano eu estava na sexta série, por aí... Mas eu o devorei. Simplesmente amei e até o li de novo e nunca deixei ele sair da minha estante. Esse livro tem um toque também de bullying pois Isabel, a personagem principal, se acha gorda e feia e em diversos momentos do livro seu pior inimigo é o espelho. Com o decorrer do tempo, Isabel ajuda a melhor amiga Rosana, escrevendo cartas para Cristiano (menino pelo qual Isabel se apaixona) e se passando pela melhor amiga, pois acha que pela sua baixa autoestima nunca teria uma chance com Cristiano .Além do desenrolar amoroso de Isabel, a morte da diretora da escola faz com que o clima de mistério fique cada vez mais intenso no livro. E isso motiva o leitor cada vez mais pra saber o que realmente aconteceu. A escrita é simples e o fluxo é bem gostoso de se ler.
Eu daria 4 estrelas pra esse livro! É realmente muito bom, mas depois de um tempo, quando você cresce e lê livros mais elaborados e com uma escrita mais rebuscada, é normal que os livros de infância fiquem para trás. Mas eu ainda o leria de novo!
Beijos, até amanhã.