Páginas

Um livro que tenha lido na escola e realmente gostou

O livro de hoje é: A marca de uma lágrima!




Vou fazer um pouco diferente. Além de indicar o livro de hoje, vou aproveitar e fazer uma pequena resenha dele...essa ´-e a minha primeira resenha. Então, comentem e me ajudem pra que fique cada vez melhor, ok?

Gente, faz muito tempo que eu li esse livro...muito tempo mesmo. Se não me engano eu estava na sexta série, por aí... Mas eu o devorei. Simplesmente amei e até o li de novo e nunca deixei ele sair da minha estante. Esse livro tem um toque também de bullying pois Isabel, a personagem principal, se acha gorda e feia e em diversos momentos do livro seu pior inimigo é o espelho. Com o decorrer do tempo, Isabel ajuda a melhor amiga Rosana, escrevendo cartas para Cristiano (menino pelo qual Isabel se apaixona) e se passando pela melhor amiga, pois acha que pela sua baixa autoestima nunca teria uma chance com Cristiano .Além do desenrolar amoroso de Isabel, a morte da diretora da escola faz com que o clima de mistério fique cada vez mais intenso no livro. E isso motiva o leitor cada vez mais pra saber o que realmente aconteceu. A escrita é simples e o fluxo é bem gostoso de se ler.
Eu daria 4 estrelas pra esse livro! É realmente muito bom, mas depois de um tempo, quando você cresce e lê livros mais elaborados e com uma escrita mais rebuscada, é normal que os livros de infância fiquem para trás. Mas eu ainda o leria de novo!
Beijos, até amanhã.

2 comentários

Anônimo disse...

Também li esse livro, mt legal. Achei bom sua resenha, nem parece a primeira vez.

Unknown disse...

acredito muito no teu trabalho, parabéns o/